Garota de 15 anos toma arma de assaltante e o bota pra correr

O criminoso correu tanto, que nem levou a arma
Uma adolescente de 15 anos desarmou e colocou para correr um marmanjo que tentou assaltá-la usando uma garrucha de fabricação caseira. A tentativa de assalto aconteceu na tarde de quinta-feira, 14, bem no centro de Barra de São Francisco/ES.

A polícia esteve no local e tomou conhecimento pela adolescente, que um indivíduo a abordou armado com uma garrucha e exigiu que lhe entregasse o celular. A menor, agindo por impulso, agarrou o cano da arma e começou a gritar. Sua atitude causou surpresa ao bandido, que fugiu deixando a arma.

“Ele chegou perto de mim apontando uma garrucha em minha direção e pediu o aparelho de celular. Foi então que segurei a arma e comecei a gritar. O homem sentindo ameaçado deixou a arma pra trás e saiu correndo”, disse a adolescente aos policiais que registraram a ocorrência.

Apesar da sorte, a menor correu risco de ter sido morta pelo delinqüente, segundo os policiais, que aproveitaram para aconselhar a quem for vítima de assalto para não reagir. “Um assaltante quando está agindo, está disposto a tudo. É extremamente perigoso reagir a um assalto”, disseram os policiais.

Eles afirmaram, ainda, que a arma estava carregada e que o assaltante só não disparou, porque a adolescente foi muito rápida ao segurar o cano da garrucha de lado e gritar por socorro. “Mas ela correu um risco muito grande. Se o assaltante fosse uma pessoa mais calma, a história seria trágica”.



Comentários