Jacarés fogem de cativeiro após queda de muro e invadem as ruas da cidade

Local onde os jacarés eram criados

Um bando de jacarés invadiu as ruas do Rio de Janeiro depois que um muro de um sítio na Favela do Rola, no Bairro Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, caiu em decorrência da forte chuva que atingiu a cidade nas últimas 24 horas. O cativeiro de répteis não suportou a força das águas e caiu.

Moradores da região assustados com a presença dos animais tiraram fotos e publicaram nas redes sociais. O caso da invasão de jacarés foi confirmado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A secretaria informou que a equipe da Patrulha Ambiental foi acionada para resgatar os animais.

Informou, ainda, que a Central 1746 registrou a queda de muro e encaminhou o caso para a Defesa Civil. O sítio de onde fugiram os jacarés fica na Rua Ibicoara, na área da favela conhecida como Rola I, e pertence a um senhor cadeirante que há anos cria jacarés e capivaras no local.

Um morador relatou que estava em casa vendo o noticiário local, quando de repente se deparou com um enorme jacaré na sua sala o observando. “Eu não sou o único a ser visitado pelos jacarés fujões. Mais duas pessoas já acharam jacarés nas portas de suas casas”, disse o morador.





Comentários